domingo, 15 de maio de 2016

Armandinho se apresenta na Casa da Música

Um passeio pelo Chorinho e pelas origens dos carnavais da Bahia ocupará a Casa da Música - espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e receberá o cantor e instrumentalista Armandinho Macêdo. O evento acontece no dia 17 de maio, às 17h, com entrada gratuita e classificação livre. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo deCultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pela SecultBA e Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Através de um workshop, Armandinho contará histórias da sua trajetória artística, que se confunde com o carnaval da Bahia. O cantor contará também sobre a criação e a técnica da guitarra baiana, além do bandolim de 10 cordas. O artista apresentará sua visão sobre a tradição e sobre os novos conceitos da música e cultura baiana. O evento termina com um Pocket Show de Chorinhos.
Armandinho Macêdo – Com 52 anos de carreira, o filho de Osmar Macêdo - um dos criadores do Trio Elétrico - já foi indicado ao Grammy por Carlos Santana pelo Melhor Álbum de Música Instrumental Latina. Referência nos carnavais da Bahia, também é ícone pela invenção da guitarra Baiana. É dono de um dos famosos grupos dos anos 80, A Cor do Som. Um dos últimos projetos do artista, quando comemorou seus 51 anos de carreira, foi Os Ensaios Elétricos de Armandinho, quando dividiu o palco com outros nomes da música baiana, como Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Baby do Brasil, Daniela Mercury e Luís Caldas.
Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário