domingo, 22 de maio de 2016

Desfile Cívico Temático e competições estudantis nos festejos dos 125 anos de Canavieiras

Em homenagem aos 125 anos de emancipação político-administrativa do município de Canavieiras, comemorado no dia 25 de maio próximo (quarta-feira), a Prefeitura realiza uma vasta programação. A comissão organizadora do evento definiu o slogan “Todos Juntos por amor a Canavieiras”, em alusão ao atual momento da cidade.
As homenagens terão início às 19 horas do dia 24, com a missa solene na igreja matriz de São Boaventura, padroeiro da cidade, celebrada pelo pároco Padre Euvaldo Santana. Além do tradicional desfile cívico – com uma temática  Jogos Olímpicos Rio 2016.
O momento esperado pela população é o desfile cívico, que terá início às 8 horas, com a abertura feita pela Ginástica Rítmica de Canavieiras (Gicas), da Philarmonica Lyra do Commercio e da escolas. Outras instituições também se apresentarão no desfile cívico, a exemplo da Filarmônica 2 de Janeiro – presença tradicional nos eventos da cidade – bem como projetos sociais.
A abertura dos Jogos Escolares será na próxima segunda-feira, às 8 horas no Ginásio de Esporte de Canavieiras (Geca), com Cerimônia da Tocha Olímpica, que terá a participação da Educação Infantil,
representada pelos alunos das creches São Boaventura, Vovó Cabocla e Escola ACM. Ainda no dia 23, no Geca, a fase eliminatória do futsal e na Praça da Bandeira, as eliminatórias do atletismo. No dia seguinte (24), a grande final do Futsal, no Geca e, na Praça da Bandeira, as finais do Atletismo e do Voleibol, com uma disputa entre o Colégio Municipal Osmário Batista (CMOB) e Paulo Freire. No Sítio Histórico, das 17 às 21 horas, haverá a Copa Municipal de Judô.
Como parte das comemorações do aniversário da cidade voltadas para o esporte, será realizado neste final de semana (21 e 22), nas praças da Bandeira e São Boaventura, respectivamente, o Circuito de Skate Street Jovens Radicais. O evento é voltado para atletas amadores com idade entre 15 a 17 anos e contará com a presença do Presidente da Confederação Baiana de Skate, Bruno Negreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário