Santa Maria (RS) – Diego Colett venceu a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country para motocicletas, realizada neste domingo (15) no Hotel Fazenda Pampas, em Santa Maria (RS). Mesmo machucado e debaixo de chuva, o piloto da equipe Sacramento Racing foi o mais rápido da classe XC1. “Foi um resultado muito importante e estou na briga direta pelo título”, contou o atual tetracampeão estadual da modalidade.
Na última quinta-feira (12), durante os treinamentos, Colett sofreu uma forte queda e chegou a cogitar não competir na etapa do Gaúcho. “Fiquei muito dolorido e quase não larguei, mas decidi correr para conquistar o máximo de pontos. Fiz uma largada ruim e logo no final da primeira volta assumi a liderança. Foi bastante cansativo, no final não tinha mais forças, mas fui teimoso e consegui a vitória”, relatou o piloto.
Outra dificuldade foi a condição do percurso, já que uma forte tempestade caiu pela manhã e obrigou a organização a alterar a programação. O roteiro teve trechos cortados e a segunda corrida da XC1 foi cancelada. “O percurso ficou impraticável, muito rápido, e com trechos perigosos e com valetas”, continuou Colett. Além da força de vontade, a motocicleta KTM 250 EXC-F foi determinante para o desempenho. “A moto é perfeita e fácil de tocar, sem dúvidas ajuda muito para que o piloto canse menos e consiga bons resultados nas provas”, concluiu Colett.
Nenhum comentário:
Postar um comentário