quarta-feira, 25 de maio de 2016

Estudantes realizaram Oficina de Odontologia no centro de Ilhéus

Estudantes do segundo semestre do curso de Odontologia da Faculdade de Ilhéus realizaram uma oficina de cuidados bucais na Praça Pedro Mattos – em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, no centro histórico da cidade, sob a coordenação da professora Débora Ribeiro Lacerda, que ministra a disciplina Cariologia. O trabalho, que faz parte do projeto Interdisciplinar da instituição, tem como objetivo conscientizar a população sobre os cuidados que precisam ser tomados para evitar o surgimento de cárie nos dentes e outras doenças como a gengivite.
O curso de Odontologia é coordenado pelo Professor Fábio Silveira e formará sua primeira turma de bacharéis no próximo ano. Durante a atividade, as pessoas que chegavam ao local eram convidadas a
visitar as ilhas de informações sobre Dieta Cariogênica, Diagnóstico da Cárie, Controle Químico e Controle Mecânico. Segundo a estudante Millca Andrade, o enxaguante bucal é um auxiliador da higiene da boca que não deve substituir a escovação e nem deve ser usado diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário