quinta-feira, 5 de maio de 2016

FICC E PROJETO VIV-À-RTE COMEMORAM O SUCESSO DO FAXINAÇO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

O QG reuniu voluntários na guerra contra o mosquito - Foto Ewerton Santos.

O final da tarde da última terça-feira (3) foi especial para todas as pessoas que participaram dos “Faxinaços” propostos pela Secretaria Municipal de Saúde. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) participou dessa força-tarefa composta de crianças e jovens.
Todas as pessoas que estiveram presentes ao momento de agradecimento ficaram muito emocionados. A presidente da FICC, Nilmecy Santos Gonçalves, disse : “Eu fico muito feliz e sensibilizada com os gestos de ajuda ao próximo, de solidariedade, de ajuda. Então, ratifico que a FICC foi, continuará sendo e sempre será um dos parceiros de Itabuna sempre que isso se fizer necessário. Estão de parabéns a Secretaria de Saúde, pela ações implementadas, todos os voluntários e o Viv-à-rte, que arregaçou as mangas e fez o seu ‘dever de casa’. Os nossos educadores sociais foram maravilhosos, os nossos adolescentes também. Que bom que ainda temos pessoas sensíveis dentro e fora da FICC”, disse a presidente.

Conheça o Viv-à-rte
O programa Viv-à-rte, implementado pela Prefeitura de Itabuna em 2013, visa estimular o protagonismo juvenil, a partir de ações norteadas por quatro eixos: esporte, saúde, cultura e cidadania. O programa oferece à crianças e adolescentes uma atenção integral nos seus múltiplos aspectos bio-psico-social, através da oferta de cursos gratuitos mantidos em mais de 40 bairros de Itabuna. O programa atende atualmente cerca de 2 mil adolescentes e é, atualmente, uma das principais ações sociais mantidas pela Prefeitura de Itabuna. Informações completas sobre como integrar crianças e adolescente nos cursos do Viv-à-rte podem ser obtidas na sede da FICC ou através do telefone (73) 3613 4915.


A coordenadora do NEPS Fátima Borges
- Foto: Ewerton Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário