por Claudio Bajona -
Diversas vezes somos surpreendidos com o nível de conhecimento jurídico de nossos clientes! Eles buscam na internet e parecem realmente saber tudo sobre seu caso e seus direitos.
Se trouxermos esta realidade para nós, também estamos agindo assim. O nosso comportamento como consumidor mudou muito após o acesso à internet. Vamos aos lugares já sabendo tudo! Às vezes chegamos a saber mais do que o próprio vendedor! Compramos pela internet sem mesmo ir ao provador!
Para esta situação atual temos que inovar, temos que perceber qual o ponto chave para convencer o cliente que ele sabe muito, mas não sabe tudo. Na área jurídica, refletindo sobre o assunto e avaliando algumas experiências, percebi que o cliente estuda muito e busca incansavelmente informações na internet, porém ele se esquece de um detalhe: “O como eu faço isso?”
O cliente sabe que tem direito, sabe até quais são as leis, mas não sabe qual é o procedimento para atingir seu objetivo jurídico. Ou seja, falta o conhecimento sobre a disciplina “Processo”.
Quando um potencial cliente começar a perguntar e ao mesmo tempo responder sobre seu problema e seus direitos, apresente para ele um campo novo, o campo do procedimento.
Apresente a ele as disciplinas de Processo Civil, Processo Trabalhista e Processo Penal e vejam o resultado. Sim, ele vai pesquisar na internet tudo aquilo que você explicou, mas agora ele vai saber que você estava certo em sua explicação e que realmente ele precisará de um advogado para cuidar de seu caso. Se você acertou na explicação sobre processo, complementando as informações que ele já trouxe sobre Direito, pronto você deu o primeiro passo para a conquista de mais um cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário