sexta-feira, 20 de maio de 2016

Team Rinaldi busca vitórias em cinco competições neste final de semana

São Paulo (SP) – O Team Rinaldi está pronto para buscar vitórias em cinco competições importantes do motociclismo nacional neste final de semana (21 e 22). A equipe oficial da fábrica de pneus tem programação agitada e confirmou presença em etapas do Arena Cross, Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Enduro de Regularidade, CACC e Gaúcho de Velocross. Confira os detalhes:
Arena Cross – A terceira etapa do Arena Cross, co-patrocinado pela Rinaldi, promete grande público neste sábado em Ilhabela, litoral paulista. Destaque do Team Rinaldi, o atual campeão Rafael Becker luta para ampliar invencilibidade na classe 50cc. “Vai ser uma bela prova e treinei bastante para o desafio. Vou fazer de tudo para ganhar e ficar invicto esse ano”, disse o jovem catarinense.
A equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi também estará no gate com os pilotos Caio Lopes (MX2) e Wellington Garcia (MX Pró). Os pilotos utilizarão os pneus SR 39, RW 35, HE 40 e RMX 35, modelos da linha off-road da Rinaldi.
Brasileiro de Rally Baja – O Campeonato Brasileiro de Rally Baja realiza a quinta e a sexta etapas do calendário no 10º Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu (SP). Ramon Sacilotti, líder da classificação geral e da categoria Super Production, comanda o Team Rinaldi na tradicional prova. “Estou muito confiante, tenho seguido rotina de treinos pesada, com muitas horas na moto e na academia. Acredito que isso irá ajudar muito quando enfrentarmos as areias de Botucatu”, disse o piloto.
Com dois dias de disputas, o percurso terá 350 quilômetros de trechos cronometrados na Serra da Cuesta e em propriedades de reflorestamento. O parque de apoio será o Ginásio Mário Covas. O Team Rinaldi ainda conta com a experiência de Moara Sacilotti na Super Production e a estreia de Daniel Crema na Marathon. Eles vão acelerar com os pneus Rinaldi RMX 35, HE 40, SR 39 e HE 42, específico para os praticantes de rally.
“O Cuesta é o meu preferido no calendário do Brasileiro de Rally Baja, a expectativa é grande porque a prova é muito desafiadora”, comentou Moara. Crema falou sobre a experiência inédita. “Estou muito empolgado, é uma modalidade nova para mim. Estou preparado e acredito que posso fazer uma boa prova. A ideia é ganhar experiência na classe Marathon para, no ano que vem, estar na Production Aberta.”
Brasileiro de Enduro de Regularidade – Emerson Loth “Bombadinho” encara o Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (ES), válido como nona e décima etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade. Atual campeão, o piloto do Team Rinaldi é o vice-líder da categoria Master. Ele irá competir com pneus Rinaldi SH 31 na dianteira e SR 39 na traseira da motocicleta.
“Venci a etapa anterior do Brasileiro na Bahia e tenho boas expectativas para a prova. O Enduro da Polenta sempre é técnico e muito bom de andar, e eu venci lá no ano passado. Quero ganhar para somar o máximo de pontos e subir na tabela de classificação”, explicou Bombadinho.
CACC – O Team Rinaldi mostra a força feminina na segunda etapa do CACC, neste domingo no Centro de Treinamento de Arujá (SP). Tainá Aguiar defende a liderança da classe para mulheres, mas Janaína Souza, segunda colocada, está de olho na vitória. “Vou bastante animada para a prova e espero andar com consciência e evitar os erros que cometi na abertura do campeonato”, disse Janaína, que separou os pneus off-road dos modelos HE 40 e SR 39. A Rinaldi patrocina o evento, que é destaque no calendário da modalidade cross country, e a corrida terá uma hora de duração mais uma volta.
Gaúcho de Velocross – A abertura do Gaúcho de Velocross será na pista da Fenachim, em Venâncio Aires (RS), e os irmãos Basso estão prontos para defender o Team Rinaldi. Lucas e Mateus aceleram pelas classes VX Pró e VX2, enquanto Maiara disputa a VX3, VX4 e VXF. Eles utilizarão os pneus Rinaldi RMX 35 e SR 39. “Estamos treinando forte e com bom ritmo de prova. Gosto muito das pistas de Venâncio Aires, mas como desta vez o circuito será novo estou ansiosa para correr e fazer excelentes corridas”, concluiu Maiara Basso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário