sábado, 4 de junho de 2016

Dia Mundial do Meio Ambiente: Espírito Santo tem projeto de recuperação de nascentes



Recuperação de nascentes no Espírito Santo
Vitória - Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a 5 de junho, um dos projetos apoiados pelo Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, segue o trabalho de recuperação em 40 nascentes no município de Castelo, no Sul do Espírito Santo.
Trata-se do Projeto Recuperação de Nascentes, realizado em parceria com a Sociedade Amigos do Vale do Castelo (SAVAC), que tem o compromisso de mapear e proteger os mananciais da região. Com início em 2015, o programa conscientiza a comunidade local sobre a importância da preservação dos recursos naturais.
Geólogos e representantes das instituições parceiras ministraram uma série de palestras para alunos e moradores, tendo como assuntos centrais o consumo eficiente de energia, sua relação com as nascentes e a educação ambiental, explicando aos moradores, de modo didático, sobre a produção e a melhoria da qualidade da água no meio rural.
Além dos encontros e palestras, o Projeto Recuperação de Nascentes inclui o cercamento dos mananciais, determinante para sua preservação, e a doação de equipamentos, como mourões, arame e grampos de cerca aos produtores rurais para a proteção física dos rios.
portugaldigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário