quarta-feira, 15 de junho de 2016

SEMANA DE COMBATE ÁS DROGAS EM ITABUNA É SUCESSO DE PÚBLICO



Com ações abertas ao público, incluindo atividades esportivas e a participação dos pais e ou responsáveis pelos adolescentes, para maior interação social visando à conscientização sobre os riscos as atividades da Semana Nacional de Combate as Drogas, cujo dia D será no próximo dia 26, alcançou sucesso. O evento foi promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, com apoio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Fundação Itabunense de Educação e Cultura (FICC).
Nos dias 10, 11 e 12 o projeto Skate/Esporte: É Um Estilo de Vida e Vida sem Drogas, na Praça Rio Cachoeira, reuniu dezenas de jovens entre as 16 e 21 horas. Desenvolveu ações de conscientização de crianças e adolescentes com o objetivo de reduzir os índices de violência e uso das drogas, tendo como foco a prevenção contando com a participação de técnicos e educadores envolvidos na integração social dos praticantes da modalidade de esportes radicais da cidade os frequentadores da praça.
A abertura, na sexta-feira, dia 10, contou com a palestra temática: Papo Cabeça “Aprendendo a Dizer não!” ministrada por Marcelo Moura (presidente do Conselho Municipal Sobre Drogas), “Esportes Radicais, um Estilo de vida” com o professor André Azevedo (União Metropolitana de Educação e Cultura- UNIME), e “Onde encontrar ajuda?”, com Adriana Emídio, Coordenação de Saúde Mental do município.
No sábado, dia 11, aconteceu a caminhada pela Avenida do Cinquentenário, com a participação de jovens praticantes de esportes radicais, como Long-board, Le-Parcur, Montain-Bike, galera do BMX e patins. A finalização aconteceu no domingo, dia 12, com a competição “GO Skate Day”, com premiações das melhores apresentações de cada categoria, mirim, amador e profissional. “O projeto deu oportunidade aos jovens de manter a boa convivência familiar e social, a partir da aplicação de políticas de prevenção e da conscientização dos prejuízos causados pelo uso de substâncias psicoativas”, reafirma a secretária-executiva do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Lucrécia Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário