Neste ritmo, eles desaparecerão para sempre em poucos anos. Estamos perto de conseguir uma proibição global permanente do comércio de marfim, mas a Comissão Europeia acaba se opor a essa ideia!
É de partir o coração: em algumas regiões, estas criaturas magníficas e sensíveis têm tanto medo dos humanos que só saem à noite. Filhotes, em luto, recusam-se a deixar os corpos brutalizados de suas mães. E agora, 29 países africanos alertaram que, se a Europa continuar se esquivando, isso pode significar a extinção dos elefantes. Temos que ajudá-los. Uma conferência sobre o tema acontecerá muito em breve, e nela poderemos proibir de uma vez o comércio de marfim global. Há sinais de que a França e a Alemanha poderiam se rebelar contra a sentença de morte aos elefantes imposta pela União Europeia. Representantes de governos africanos entregarão nossa petição durante suas principais reuniões, usando nosso apelo global para conquistar mais apoio à proibição. Assine agora para salvar os elefantes e compartilhe com todos que você conhece:
https://secure.avaaz.org/po/global_ivory_ban_sus_loc/?bcNNqeb&v=79291&cl=10396533760&_checksum=659784d31354320bbbfb8d6dad8278555a51f0d847d0971ce6d35b5c6ffd5bdc
Várias espécies de animais estão sendo levadas à extinção devido à caça predatória e à perda de habitat. É uma crise global. Cientistas alertam que, a cada espécie-chave perdida, um ecossistema inteiro é retirado da teia da vida. Se muitas espécies-chave forem retiradas, os ecossistemas dos quais dependemos entrarão em colapso.
A Europa tem sido líder global nos esforços para acabar com o comércio ilegal de espécies selvagens, mas apesar de apoiar a proibição atual sobre o comércio de marfim, ela é aberta a negociações para restabelecer essa prática no futuro. Atualmente os caçadores de elefantes podem vender o marfim ilegal no mercado comum, e peritos dizem que liberar o comércio pode tornar a crise dos elefantes ainda pior, levando-os à extinção.
Vamos fazer um apelo global pela vida selvagem e garantir que os governos europeus apoiem a proteção máxima para os elefantes a fim de evitar a continuação desta matança. Seria uma tragédia sem tamanho se os nossos filhos e netos só conhecerem os elefantes por meio de livros e vídeos.
A mobilização de pessoas como nós é a melhor chance de salvar a vida selvagem do nosso planeta. Já ajudamos a acabar com o comércio de marfim em Hong Kong, conseguimos que a União Europeia proibisse pesticidas prejudiciais às abelhas e fizemos campanha para proteger dezenas de mares, florestas e parques em todo o mundo. Chegamos até a comprar uma floresta tropical para os orangotangos! Agora precisamos lutar pelos elefantes de novo e conquistar mais uma vitória mundial para a vida selvagem.
Um abraço com esperança e determinação, Bert, Rosa, Rewan, Emma, Spyro, Marie, Danny e toda a equipe da Avaaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário