terça-feira, 30 de agosto de 2016

Crianças e adolescentes de Itabuna participam de Momento Olímpico


Crianças e adolescentes do Programa AABB Comunidade viveram uma tarde de brincadeiras, atividades lúdicas e palestra promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Proteção Social Básica Módulo II, da Secretaria de Assistência Social (SAS). Na quinta-feira passada, entre 13 e 16 horas, participaram do Momento Olímpico na Associação Atlética do Banco do Brasil de Itabuna (AABB), quando também se celebrou o Dia do Estudante comemorado no dia 11 de agosto.
Para Tainá Luiza Oliveira, 16 anos, as atividades do Programa AABB Comunidade são muito importantes. “Gosto de todas as oficinas, pois é uma forma de conhecer vários esportes olímpicos, mas o que mais me identifico é o handebol”, comemora. Ao lado de outras crianças, a adolescente participou de oficinas diversificadas, tais como: desenho, dança, capoeira e música, natação, futebol de campo, futebol de salão, handebol, recreação e vôlei.
Na celebração do Momento Olímpico, a medalhista em natação na categoria Master, Maruse Dantas, que também conduziu a Tocha Olímpica Rio 2016 na sua passagem por Itabuna, proferiu palestra. “O segredo para ser medalhista é ter foco e muita dedicação”, disse aos participantes do Programa AABB Comunidade. Na oportunidade, a medalhista que também é presidente da AABB, compartilhou sua experiência com o esporte, mostrando a importância de sua prática, apresentou a tocha olímpica e participou da seção de fotografias com as crianças.
Atualmente cerca de 100 educandos participam do programa de complementação educacional, baseado na valorização cultural, esportiva e artística, contribuindo assim, para a inserção social dos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária entre 6 e 17 anos. O projeto
é efetivado por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania em horário distinto às horas de aulas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário