sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Itabuna conclui atualização do Setor de Organização Escolar

A Prefeitura de Itabuna, através do Setor da Organização Escolar (SOE), da Secretaria Municipal de Educação, concluiu o trabalho de atualização e restauração da documentação da vida escolar dos alunos da rede municipal de ensino, incluindo escolas já extintas entre os anos de 1967 a 2012. Há três anos um grupo de técnicos da SEC se dedicou à organização de cadernetas escolares e da documentação das unidades o que facilitará a qualquer estudante pedir, via Protocolo Geral do Centro Administrativo Firmino Alves, e receber seu histórico escolar em até 48 horas.
Antes da conclusão do trabalho de restauro e organização, o tempo de espera de qualquer documentação referente à rede escolar demorava até 15 dias. Com a estruturação e a nova dinâmica, as pessoas que necessitarem da emissão de atestados, históricos escolares ou qualquer outro documento das unidades da Rede Municipal de Ensino de Itabuna serão atendidas com muito mais rapidez.
Com uma demanda anual que ultrapassa a emissão de seis mil históricos escolares, o Setor de Organização Escolar da SEC também viabilizou a promoveu a adequação física do espaço de atendimento, antes ocupado por armários e classificadores velhos. “A partir de 2013, o Setor de Organização Escolar constatou que as informações relacionadas à vida escolar dos alunos da Rede Municipal se encontravam com pendências e necessitavam de intervenção criteriosa, daí, todo o esforço que fizemos para concluí-lo”, explica a coordenadora do SOE, professora Valdelice Dias.
Agora, a documentação está acondicionada em pastas em ordem alfabética e ano. Para finalização completa do trabalho, o Setor de Organização Escolar está convidando professores regentes de classes das unidades escolares de 2001 a 2012, para que assinem as atas visando sua regularização. “Isto é necessária, pois precisamos arquivar esta documentação. A presença das regentes é obrigatória. Se não derem suas assinaturas não poderão ter concluído processos de aposentadoria da rede municipal de ensino”, concluiu a coordenadora Valdelice Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário