quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Núcleo de Atenção Especial de Ilhéus tem 2280 usuários cadastrados

A Secretaria de Saúde de Ilhéus divulgou nesta terça-feira, 2, os números anuais referentes aos serviços realizados pelo Núcleo de Assistência Especializada (NAE), que fica localizado na avenida Soares Lopes. Para atender melhor os mais de dois mil usuários do serviço, público composto principalmente por pessoas com deficiências físicas, recentemente, a Sesau, com recursos próprios, realizou reforma no prédio onde está instalado o órgão.
Atualmente o NAE possui 2.280 usuários cadastrados, com freqüência regular de 200 ao mês. Os pacientes são assistidos por uma equipe técnica multidisciplinar composta por assistentes sociais, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas. O local, que está sendo reformado desde o início de julho, ganhou mudanças em todas as salas que não estavam funcionando devido à presença de infiltrações, além de banheiros nas áreas interna e externa.
De acordo com a coordenadora do NAE, Altamira Azevedo, faltam apenas os últimos retoques. “Estamos finalizando com alguns reparos para que fique tudo perfeito. As reformas não são apenas para deixar o ambiente mais agradável, mas, também, para que a equipe consiga atuar da melhor forma possível, proporcionando, assim, a adesão de mais pacientes. Além disso, nosso objetivo é qualificar ainda mais o trabalho e ampliar os nossos quadros”, explica.
O secretário de Saúde, Antônio Ocké, explica que o NAE tem o desafio de prosseguir melhorando e beneficiando um número maior de pacientes que necessitar dos serviços. “A reforma na estrutura física foi um grande avanço, mas o maior impacto desta foi a satisfação dos usuários e profissionais”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário