Uma professora, se identificando como Dona Jacira, ligou para uma rádio local de Itabuna para denunciar o banco Santander. Segundo ela, os clientes pessoa física, ficam até duas horas na fila. A mesma contou ainda que só havia um caixa atendendo.
As denúncias de clientes reclamando sobre a demora no atendimento no Santander virou uma realidade frequente. No dia 13, do mês passado, outro cliente havia denunciado a demora no atendimento e mostrou o canhoto provando que ficou 1h30 na fila. Um absurdo.
Não à toa, as maiores queixas no Banco Central dizem respeito ao tempo de espera na fila. A falta de contratações no setor bancário, além de sobrecarregar o trabalhador e contribuir para o adoecimento, tem impacto direto na queda da qualidade do atendimento.
A demora nas filas além de ser um desrespeito ao cliente fere a Lei Sena, que estabelece um limite de 20 minutos para atendimento ao público em dias normais nas agências bancárias.
O cliente que se sentir lesado, deve denunciar ao Banco Central (145), ou ao Procon (151).
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