terça-feira, 16 de agosto de 2016

Santa Casa de Itabuna participa de Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado

O Dia das Santas Casas de Misericórdia, comemorado em 15 de agosto, foi decisiva para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e para a Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA). A partir de então, o setor filantrópico passa a contar com novo apoio da Assembleia Legislativa da Bahia –ALBA: A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Santas Casas, presidida por Dra. Fabíola Mansur com o total apoio do Deputado Federal Antônio Brito, conhecedor e um dos grandes líderes das lutas do setor, além do Deputado Estadual Augusto Castro.
A Frente, que é suprapartidária, mostrou aos demais deputados o cenário de crise em que o setor se encontra, que já levou ao fechamento de 36 hospitais, além da suspensão de importantes serviços de assistência à saúde, como ressaltou o Provedor da Santa Casa de Itabuna, Dr. Eric Ettinger Junior, em discurso que está viralizando na rede. “Fechar Santas Casas não pode virar uma regra, como vem acontecendo”, disse ele, lembrando da importância da instituição de Itabuna para mais de 123 municípios.
Participaram, também representando a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o Diretor Administrativo/Financeiro André Wermann, o Conselheiro Eric Ettinger e o 2º Tesoureiro, Peter Deviris Santos Lemos, que tomou posse como Membro Consultivo da Frente Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário