Itupeva (SP) – O Team Rinaldi encerrou o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM com dobradinha na classe E1. O mineiro Rômulo Bottrel confirmou o título de campeão, seguido pelo paulista Bruno Martins. A etapa final teve como palco o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), neste fim de semana (24 e 25).
A equipe da fábrica gaúcha de pneus emplacou Júlio César Ferreira (E2), Michel Cechet (E35) e Ripi Galileu (E3) como vice-campeões das respectivas classes. Riago Dilan alcançou o quinto lugar da E2. Os pilotos ainda conquistaram posições de destaque entre os mais rápidos da classificação geral, com Bottrel em segundo lugar, Ferreira em quarto, Martins em sexto e Cechet em oitavo. Eles utilizaram pneus dos modelos HE 40, SR 39 e RW 33 no desafio, modelos da linha off-road da Rinaldi.
“O título brasileiro da E1 é muito importante para mim, é a conquista máxima do Enduro FIM nacional”, comentou Bottrel, que repetiu o feito de 2013. “Estou em busca dessa taça desde então. Tive um começo de ano difícil, mas consegui recuperar o meu ritmo e chegar ao objetivo”, comentou Bottrel.
O Team Rinaldi também foi representado nas trilhas de Itupeva pelas feras da classe Feminina, que tem mais uma etapa pela frente para definir as campeãs brasileiras da temporada. Janaína Souza venceu mais uma e está na liderança isolada, seguida por Tainá Aguiar.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário