segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SecultBa promove palestra sobre prestação de contas para proponentes culturais

Dúvidas sobre a execução de projetos culturais apoiados pelos programas de fomento da Secretaria da Cultura da Bahia – Fundo de Cultura e Fazcultura – e sobre as prestações de contas poderão ser tiradas em mais uma edição do ciclo de palestras promovido pela Diretoria de Controles da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult). O evento é aberto e gratuito e acontece na próxima quinta-feira (29), das 14 às 17 horas, no Escritório Bahia Criativa, no Forte do Barbalho.A palestra é voltada para proponentes dos projetos culturais em execução, ou a serem iniciados, apoiados pelas linhas de fomento da SecultBA, como o dos Editais Setoriais 2016, que estão em fase de análise de mérito e o resultado, com os projetos que deverão ser apoiados nessa nova temporada, serão divulgados em breve. O palestrante será o diretor de Controles, Manoel Pinto, que abordará aspectos importantes a serem observados pelos agentes culturais, tanto na execução, quanto na prestação de contas.
“É importante para os artistas e agentes culturais entenderem como funciona o processo, já que o apoio do Fundo de Cultura requer um acompanhamento criterioso. O proponente sabe da importância do apoio para o desenvolvimento do seu projeto e precisa estar atento aos mecanismos de controle”.
Segundo ele, o ciclo de palestras, realizado desde 2009, vem alcançando bons resultados, como a redução do retrabalho na apresentação de prestação de contas e a melhor observação dos critérios dos programas FazCultura e Fundo de Cultura. O ciclo de palestras é realizado em parceria com o Escritório Bahia Criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário