quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Torneio de Futsal reúne estudantes do EJA em Ilhéus

Estudantes do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam de um torneio de futebol de salão promovido pela secretaria municipal de Educação (Seduc), com apoio da Divisão de Esportes da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur). A abertura do evento aconteceu na noite da última terça-feira, 13, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus.
A competição segue até quinta-feira, 15, sempre a partir das 18 horas, com entrada gratuita. Participam dos jogos, alunos matriculados na EJA, no período noturno, das escolas municipais. O evento tem como objetivo integrar as diversas unidades escolares que possuem essa modalidade de ensino. Além disso, criar uma opção a mais de lazer para os alunos e despertar o espírito esportivo e competitivo.
Também pretender auxiliar na formação de um indivíduo mais consciente e proporcionar melhor qualidade de vida através das atividades físicas. O evento é coordenado pelo professor José Vicente D’Ávila Cassimiro, da Diretoria Pedagógica e Administrativa da Secretaria de Educação (Seduc).
Este ano participam do campeonato 14 equipes, duas delas femininas. Várias escolas municipais, da sede e do interior integram o evento, como Themístocles Andrade (EMTA), do Banco da Vitória, nucleada do Banco do Pedro, entre outras. Ao final do torneio, haverá premiação para primeiro e segundo lugar, com entrega de troféus e medalhas.
Presente durante a abertura dos jogos, Josenaldo Cerqueira, titular da Setur salientou que o objetivo da administração municipal é resgatar cada vez mais o esporte na cidade. “Tivemos muitas dificuldade para ter locais de treinamento. Porém, hoje estamos muito satisfeitos, ainda mais agora que o município entrega várias quadras poliesportivas, na sede e no interior de Ilhéus”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário