LUIZA

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CONHEÇA OS ÓLEOS NATURAIS QUE AJUDAM A EMAGRECER


São Paulo, SP (DINO)

Óleos naturais, como o de coco ou de cártamo, também podem ser conhecidos como óleos funcionais, pois possuem propriedades que atuam no organismo, ajudando em diversas áreas, inclusive auxílio para o emagrecimento.

O diferencial entre os óleos funcionais e os outros óleos é a sua produção. O óleo natural passa por prensagem a frio, sem refinamento. Esse processo garante a permanência dos ácidos graxos e outros nutrientes.
Veja abaixo algumas variedades de óleos naturais e seus benefícios:

Óleo de CocoÉ um alimento termogênico, portanto aumenta a queima de calorias do organismo e emagrece. O óleo de coco é uma gordura boa, que aumenta o tempo em que os alimentos passam no estomago e intestino – produzindo saciedade. É antioxidante, previne doenças cardiovasculares e reduz o colesterol. Também é um ótimo antifúngico, e antiviral, pois aumenta a imunidade. Pode ser usado como tempero de saladas e em diversas outras receitas.

Óleo de Baru
Feito a partir da castanha de baru, este óleo é rico em ômega 3 e 6, proteínas, fibras e outros minerais. É conhecido por sua ação antiestressante e por isso é um ótimo aliado no emagrecimento, pois o estresse é um dos principais fatores do ganho de peso. Também reduz o colesterol e dá saciedade.

Óleo de Gergelim
Rico em vitamina E, o óleo de gergelim tem poderes anti-inflamatórios e auxilia no alivio da TPM. Previne o envelhecimento precoce e é antioxidante. É um ótimo aliado para evitar o acúmulo de toxinas, que são uma das responsáveis pelo ganho de peso.

Óleo de Abóbora
O óleo de abóbora é uma fonte de vitamina A, complexo B e E, alfa-tocoferol, gama-tocoferol e de minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e selênio. Todos estes nutrientes auxiliam a perda de peso. É anti-inflamatório e antioxidante, além de que também pode ser usado como vermífugo.

Óleo de Linhaça
A linhaça é conhecida por aumentar a saciedade. Seu óleo também é rico em ácidos graxos que reduzem o colesterol e triglicérios além de dar proteção contra doenças cardiovasculares. Também é conhecido por evitar doenças cancerígenas.

Óleo de Macadâmia
Por serem ricos em ômega 7 e 9, melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. Por auxiliar no controle dos índices glicêmicos, o óleo de macadâmia auxilia a perda de peso.

Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo é um dos óleos naturais que mais auxiliam na perda de peso, pois possui propriedades que estimulam a lipólise (quebra da gordura), a oxidação e a queima da gordura. Também promove a saciedade e, quando usado juntamente com a prática de exercícios físicos, auxilia no ganho de massa magra.
Uma das formas de consumir este óleo na quantidade ideal para o organismo é através do de capsular emagrecedoras, como por exemplo, SlimCaps, que são compostos naturais que possuem entre seus ingredientes o óleo de cártamo. Por ser 100% natural não tem gera efeitos colaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário