LUIZA

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

EVENTO EM SÃO PAULO DISCUTE O FINANCIAMENTO ESTUDANTIL PRIVADO


São Paulo, SP. (DINO)  Há algum tempo, alunos e instituições de ensino superior têm passado verdadeiros apuros com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Faltam verbas no orçamento, é necessário conduzir medidas provisórias (MPs) para obter recursos adicionais, entre outras diversas questões. Este ciclo vicioso afeta tanto estudantes que já estão matriculados, quanto instituições que ficam sem fôlego para arcar com todos os custos, já que não recebem o valor devido, e também novos alunos, principalmente aqueles de origem mais humilde e que viam no FIES a chance de cursar o ensino superior. Uma das alternativas ao uso do FIES é o Financiamento Estudantil Privado. Algumas empresas que fornecem esta alternativa destacam aumento de 300% na procura por informações referentes ao assunto. Sabendo da necessidade de discutir o atual momento educacional pelo qual passamos, a INOVA organizou o “2º Seminário Financiamento Estudantil Privado: alternativas de atuação”, que ocorrerá no dia 19 de outubro, na cidade de São Paulo. Esta conferência reunirá os principais nomes do setor, a fim de discutir questões como:
• Financiamento estudantil: fronteira entre política pública e operação de crédito;
• Análise setorial da Educação Superior Privada no Brasil;
• Os perfis dos programas de crédito universitário privado em operação no País;
• Gestão econômico-financeira das Instituições de Ensino Superior privado no contexto da crise econômica;
• Estratégias para captação de alunos: como o Marketing Educacional pode impulsionar sua instituição de ensino superior?
Dentre os palestrantes confirmados estão Elizabeth Guedes, vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares; Jair dos Santos Jr., diretor-presidente da SANTOS JR Consultoria Educacional; Fábio Coelho, superintendente de produtos, projetos e novos negócios da Ideal Invest, Rodrigo Alves, diretor de relações com investidores da Ser Educacional, entre outros.
A programação completa do evento está disponível em www.inovaseminarios.com.br. O primeiro e segundo lote de ingressos já estão esgotados, mas há possibilidade de se inscrever pelo terceiro lote, que será a última oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário