LUIZA

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

II ENCONTRO DE PRODUTORES E TÉCNICO SOBRE A CADEIA PRODUTIVA DO CACAU

O modelo adotado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da Ceplac, integrando a pesquisa, extensão rural e capacitação profissional, se constitui em uma ferramenta importante para a identificação de problemas do campo, geração de tecnologia e transferência imediata das informações, visando ao aumento da competitividade do agronegócio cacau.
Os extensionistas e pesquisadores da Ceplac mantém permanente contato com os produtores, mas, além disso, a extensão rural tem empregado métodos coletivos de capacitação, tais como: palestras, dias de campo, excursões, seminários, congressos, visitas a unidades demonstrativas, demonstração de métodos, publicação de jornais, revistas, artigos científicos, livros, folders e boletins.
Contudo, a dinâmica com que as informações são produzidas e a importância de se promover a retroalimentação entre técnicos e produtores, torna necessária a realização de eventos que aproximem cada vez mais os usuários do conhecimento dos profissionais encarregados de prover soluções tecnológicas. Neste sentido, a Ceplac, através do seu Centro de Pesquisas. Assistência Técnica e Extensão Rural realizará no próximo dia 18 de outubro de 2018, o . Na oportunidade serão apresentados resultados de interesse para a inovação tecnológica da cacauicultura, abordando avanços obtidos nas pesquisas desenvolvidas pelo Cepec nas diversas áreas do conhecimento. A presença de V. Sa. é muito importante para a realização e sucesso deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário