LUIZA

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Lucas Basso conquista quinto título brasileiro de velocross

Bento Gonçalves (RS) – Lucas Basso conquistou o quinto título brasileiro de velocross da sua carreira. O piloto do Team Rinaldi confirmou a taça da categoria VX Pró neste domingo (9) e ainda encerrou a disputa da VX2 em segundo lugar. As corridas da etapa final, realizadas em Tapejara (RS), também foram válidas como decisão do Campeonato Gaúcho da modalidade. Para fechar, Basso fez dobradinha nas classes VX Pró e VX2 e agora soma oito títulos estaduais de velocross.
“Estou muito feliz. Quando comecei a andar de moto, nunca imaginei que poderia ser pentacampeão brasileiro, sem contar as conquistas no Gaúcho. O ano foi quase perfeito, só faltou o título nacional da VX2, mas espero chegar lá em 2017”, disse o competidor, que mora em Gentil (RS). Apesar dos títulos, o fim de semana não foi nada fácil.
“Tive dificuldades em me acertar na pista e sofri suas quedas, uma no sábado e outra na primeira volta da corrida da VX2, no domingo. Fiquei bastante para trás, mas mesmo assim consegui chegar na sexta colocação. Já na prova da VX Pró, como eu estava com bastante vantagem na briga pelo título, andei consciente e sem errar, para garantir o campeonato. Fui sexto novamente, e no fim o saldo foi bastante positivo.”
Os irmãos do Lucas também fizeram bonito no fim de semana. Maiara Basso venceu a bateria e recebeu o troféu de campeã gaúcha de velocross pela classe VXF Importada. Já Mateus Basso, depois de confirmar o quarto lugar nas baterias finais, encerrou a temporada do Gaúcho em segundo lugar da VX2 e em terceiro da VX Pró. Os irmãos Basso utilizaram pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RMX 35 na traseira das motocicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário