LUIZA

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

São Paulo - Primeira edição da corrida Se Toque Run registra mais de dois mil participantes



Para abrir as celebrações do “Outubro Rosa” o Instituto Se Toque, organização sem fins lucrativos que atua no combate ao câncer de mama, realizou pela primeira vez a “Se Toque Run” – corrida e caminhada. O evento aconteceu no dia 25 de setembro no Campo de Marte, em São Paulo, em parceria com a Latin Sports, uma das maiores empresas de marketing esportivo do país.
De acordo Mônica Allende Serra, presidente do Instituto Se Toque, o evento atraiu 2100 competidores. “Estamos muito contentes com essa marca. Conseguimos conscientizar um importante número de pessoas que, com certeza, correram por uma causa nobre e incentivaram outros competidores que não praticavam corridas”, destaca Mônica.
E, ao competir pelos 5 ou 10 quilômetros, o participante teve a oportunidade de prestar uma homenagem a alguém que está em tratamento ou que já venceu a doença. O número de identificação do atleta, localizado na altura do tórax, permitia a fixação do nome do homenageado.
Apenas nesse ano quase 58 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama, o câncer que mais mata mulheres no Brasil. Por isso a corrida é mais uma forma de informar ao grande público sobre a importância dos hábitos de vida como forma de reduzir as chances de aparecimento da doença. O sedentarismo e o excesso de peso, sobretudo após a menopausa, colaboram para o aumento da produção de estrógeno, hormônio que funciona como combustível para as células cancerígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário