LUIZA

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Deputado Rosemberg leva Prefeito eleito às audiências em órgãos estaduais



Próximo Prefeito de Santa Inês, o Prof. Emerson (PT), participou, junto com o Deputado Estadual Rosemberg Pinto, de diversas audiências nas estruturas do Governo do Estado. No início do mês de novembro estiveram em reunião na 1ª Delegacia de de Polícia Civil da Bahia, na Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para adiantar pleitos e tomar conhecimento da realidade do município junto ao Estado.
Paralelamente, o Deputado esteve em reunião no Ministério Público da Bahia (MP-BA) em busca do aumento da frequência da visita do promotor à cidade de Santa Inês. “É muito importante este trabalho preparatório para o prefeito, pois ele vai conhecer melhor a estrutura governamental e tem a oportunidade de verificar que muitas vezes as ações dependem de vontade e articulação política”, destacou o parlamentar sobre os encaminhamentos das reuniões.
No início de novembro, na Embasa, o futuro gestor e o parlamentar trataram do esgoto que corre a céu aberto, localizado na Rua Carlos Cajazeiras, popular "Rua do Canhão". Atendidos pela Assessoria de Diretoria de Operações do Interior foram informados que já existem estudos com orçamentos da demanda. De posse dessas informações o deputado fez um célere contato com o diretor da Embasa, Rogério Cedraz o qual comprometeu-se a dar celeridade à instalação da rede de esgoto.
Segurança pública
Em audiência com o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Filho; o Prof. Emerson informou que a cidade necessita de um delegado titular, devido a elevação da violência contra as mulheres e os jovens. O delegado-geral informou que vai verificar a disponibilidade, dentre os delegados recém-nomeados, para alocar um ao município.
Saúde
Já na segunda (07/11), o Deputado Rosemberg, o futuro Prefeito e seus futuros secretários de saúde e infraestrutura estiveram na Sesab, em audiência com o Secretário Fábio Vilas-Boas para tratar, prioritariamente, da reestruturação do Hospital Maria Leandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário