LUIZA

domingo, 20 de novembro de 2016

Diego Colett é pentacampeão gaúcho de cross country

Caxias do Sul (RS) – Diego Colett ganhou as duas baterias da classe XC1 neste domingo (20), na quinta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country em Caxias do Sul (RS). Com o desempenho, o piloto da Sacramento Racing conquistou o pentacampeonato na competição estadual. Ele comemorou a bordo da motocicleta KTM 250 EXC-F: “Foi um ano de superação. Cheguei na final com apenas um ponto de vantagem na tabela. Tinha que vencer para ser campeão e foi o que aconteceu”.
No início da temporada, Colett sofreu uma fratura no pé que o colocou em desvantagem. “Eu participei da abertura do campeonato apenas para pontuar, 24 dias após a cirurgia, e fiz um quarto lugar. Estava sem ritmo nas etapas seguintes, mas fui melhorando aos poucos, até chegar ao quinto título consecutivo do Gaúcho”, relatou. “Pela situação e por todas as dificuldades, ser campeão foi como um título mundial”, comparou, com bom humor.
As baterias finais tiveram como palco a pista da Ascave. “Gostei muito da prova, que teve chão seco e muita poeira. O circuito foi um misto de vários tipos de terreno, como pedras, raízes e trechos acidentados, além de uma parte de motocross. Na primeira bateria, larguei na terceira colocação, mas assumi a ponta na primeira volta. Já na segunda, larguei e segui na frente até o fim, em um ritmo forte e sem erros”, concluiu Colett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário