LUIZA

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ITABUNA ATUALIZA 5 MIL CARTÕES DO SUS EM 15 DIAS

Pelo menos cinco mil pessoas já estão com o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado, em menos de 15 dias período em que a Secretaria Municipal de Saúde montou o QG CadSUS, funcionando no auditório de sua sede na Avenida Amélia Amado, 5, centro, Itabuna. Com a central, o objetivo foi facilitar o acesso dos usuários ao serviço, agilizar o atendimento e desafogar as Unidades Básicas de Saúde, que estavam sobrecarregadas.O atendimento no QG é feito por meio de senha e o usuário não precisa esperar muito tempo para ser atendido e atualizado os dados no Cadastro Nacional do SUS. No local, além de amplo e confortável, foi montada uma estrutura com nove terminais de computadores com acesso à Internet e equipes preparadas tanto para orientar, quanto para a atualização de dados dos pacientes.
A descentralização do serviço atende os usuários das 8 às 17 horas, sendo necessária apenas a apresentação do CPF e de um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, etc.). A atualização de dados não leva mais do que 10 minutos permitindo que a pessoa já saia com seu Cartão Nacional do SUS atualizado.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, ressaltou a importância da atualização do Cartão do SUS, ao explicar que é um documento que permite o acesso aos procedimentos da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecidos ao cidadão, ao profissional de saúde, que prestou o serviço, e também à Unidade Básica de Saúde, onde o atendimento foi prestado.
“A partir do cadastro atualizado, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número de identificação com validade em todo o território nacional”, afirma Bicalho. O secretário lembra ainda que, se o usuário tiver acesso à internet, ele mesmo pode solicitar a atualização do cartão pelo sistema CadWeb acessando o link:
https://portaldocidadao.saude.gov.br/portalcidadao/areaCadastro.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário