Os vereadores de Itabuna finalizarão na próxima semana a apreciação do projeto de lei que autoriza a doação de 16 hectares de terra à Associação dos Horteiros de Nova Ferradas. Na sessão plenária de ontem, 23, o parecer de Jairo Araújo (PCdoB), liberando a alienação, recebeu 17 votos favoráveis em Plenário (houve duas abstenções e duas ausências).
Para que o terreno de R$ 815 mil passe do Município à Associação, o projeto do Executivo necessita de maioria absoluta do Legislativo, ou seja, 11 votos. Pelo projeto, o terreno doado será destinado, exclusivamente, para construção de casas e a instalação de hortas. A área em Nova Ferradas abriga 60 famílias que há mais de duas décadas habitam no local.
Na defesa do parecer, Araújo ressaltou o valor social do projeto. “Estamos fazendo justiça”. A opinião do comunista foi reforçada por outros vereadores, como o presidente da Casa, Aldenes Meira (PCdoB), que também é ligado à causa dos assentamentos rurais. “De todas as autorizações [para doação de terra] que passaram por aqui não tem uma mais justa que essa”, discursou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário