Apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), analisar, ouvir críticas e sugestões sobre os produtos gerados são os objetivos de uma nova audiência pública que será realizada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia (Seplantec), na próxima quarta-feira, dia 30. O encontro acontece às 8h30min, no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), no centro da cidade, aberto à participação da população.
De acordo com o secretário de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Andrade, a nova versão do PMSB está bem mais completa e a participação da população, através de instituições da sociedade civil, associações profissionais e de moradores de bairro nas discussões é essencial para que seja efetivamente adequado às necessidades da comunidade. A audiência complementa as que foram recomendadas pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, processo que foi suspenso em agosto passado.
Mais de 20 audiências públicas e setoriais e seminários já foram realizados em todos os bairros da cidade envolvendo representações institucionais como Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Grupo de Ação Comunitária (GAC), associações de moradores e sindicatos. Desta vez, será apresentada versão final do PMSB que passou por revisão geral nos produtos, após a recomendação feita pelos representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público estadual.
A consultora RK Engenharia, empresa que venceu a licitação realizada pela Prefeitura, trabalhou na revisão dos eixos – água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos – desde o mês de agosto e já realizou a primeira apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para o Comitê de Coordenação e Acompanhamento. Uma nova reunião para análise pelo Comitê acontece nesta sexta-feira, dia 25. O material revisado está à disposição do público na internet, no site da Prefeitura: www.itabuna.ba.gov.br., onde pode ser baixado livremente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário