LUIZA

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

SPU DETERMINA DERRUBADA DE BARRACAS DE PRAIA EM ILHÉUS - PREFEITURA NEGOCIA TARDE DEMAIS


Na última quarta-feira, 2, os cabaneiros da Praia do Sul, em Ilhéus, receberam notificação da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Governo Federal, para executarem a demolição de suas edificações, em um prazo de 30 dias, sob pena de multa, diante do não cumprimento da ordem. O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira de Ilhéus diz que  não foi comunicada sobre a ação, mas a SPU não tem obrigação de informá-la quanto ao ocorrido pelo fato de as cabanas estarem em áreas pertences à União. 
Com o início da temporada de verão, de cruzeiros marítimos, e grande parte dos visitantes utilizam os estabelecimentos que estão naquela praia. O prejuízo será devastador do ponto de vista do turismo, da economia, da geração de empregos e outros setores.
Embora a prefeitura acredite haver um "impasse", o SPU já tem como certa a demolição das barracas inclusive as edificações de concreto e alvenaria. Caso as mesmas não sejam retiradas pelos proprietários, a União se encarregará de derrubar com uso de máquinas pesadas e passará a conta para os comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário