LUIZA

terça-feira, 1 de novembro de 2016

UTVs aceleram em etapas decisivas do Brasileiro de Rally Baja

São Paulo (SP) – O Campeonato Brasileiro de Rally Baja está nos momentos decisivos. O Rally Rota Sudeste, válido como 11ª e 12ª etapas da competição, será realizado neste fim de semana (5 e 6) em São Manuel, interior paulista. A bordo dos veículos Can-Am Maverick Xds Turbo, os destaques dos UTVs são os pilotos Gabriel Varela (líder da UTV Turbo e da classificação geral) e Deninho Casarini (ponteiro da UTV Pró e vice da geral).
A 10ª edição do Rally Rota Sudeste conta com o patrocínio da Can-Am e ainda envolve categorias para quadriciclos, motos, carros e caminhões. A organização aguarda cerca de 80 veículos para o percurso de 125 quilômetros de trechos cronometrados por dia, além de 41 km de deslocamentos.
“A prova será próxima às margens do Rio Tietê, com solo arenoso, eucaliptos e plantações de cana de acúcar. Tenho boa vantagem na classe UTV Turbo e posso ser campeão por antecipação. Pretendo ser rápido e cauteloso, já que ainda busco o título da geral”, lembrou Gabriel Varela. O irmão dele, Rodrigo Varela, também está confirmado na prova, pela classe UTV Pró.
A briga pelo título da classificação geral está acirrada. Gabriel está na ponta e soma 147 pontos, um a mais que Deninho Casarini. “O campeonato está bem disputado, tanto na classificação geral quanto na minha classe, a UTV Pró”, comentou Casarini. “Vou andar o mais rápido possível, mas sempre com segurança. O Can-Am Maverick Xds Turbo é bastante confiável e estamos na reta final do Brasileiro. O objetivo maior é ser campeão”, acrescentou o piloto. A decisão do campeonato será no dia 10 de dezembro no Rally dos Amigos, no interior paulista.

Programação* – Rally Rota Sudeste 2016
Local: Recinto Mário Covas (R. Plínio Aristides Targa, 419, São Manuel-SP)

Sexta feira (4/11)
Das 13h30 às 19h – Funcionamento da secretaria de prova
Das 13h30 às 18h – Vistorias técnicas
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs
20h – Briefing para carros e caminhões

Sábado (5/11)
Das 7h às 7h30 – Funcionamento da secretaria de prova
Das 7h às 7h30 – Vistorias técnicas
8h – Largada da primeira moto
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs
20h – Briefing para carros e caminhões

Domingo (6/11)
7h – Largada da primeira moto
16h – Premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário