LUIZA

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

WALMIR DO CARMO E NAYNARA TAVARES LANÇAM LIVROS NESTA SEXTA (4), NA FICC



Texto: FICC - Dois grandes ícones da Cultura Grapiúna estarão apresentando os seus trabalhos poéticos em livros que irradiam uma singular literatura itabunense.
O poeta Walmir do Carmo o seu livro "Essa gente & outros poemas", publicado pela editora Mondrongo. - Foto: Eric Souza (ASCOM / FICC).
Acontece nesta sexta-feira (4), às 18h, no Foyer Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o lançamento dos livros “Puta Poesia”, de Nayanara Tavares (ilustrado por Carlos Rezende) e “Essa Gente & Outros Poemas”, de Walmir do Carmo, ambos publicados pela editora Mondrongo.
Para o representante da editora em Itabuna, Gustavo Felicíssimo, “o lançamento marca, em ambos os casos, a estreia dos dois autores em livros, muito embora Naynara e Walmir não sejam exatamente debutantes em poesia. São poetas experientes, cujos originais estavam há muito tempo “engavetados””, disse.
Walmir do Carmo, ao falar do seu primeiro livro de poesias, explica que trata-se de “um livro de poemas que aborda as questões sociais, ambientais e urbanas. Quem ler, irá mergulhar num universo de jogo de palavras que fala por si só das coisas da nossa terra e de pessoas”.
O livro passou por um primeiro lançamento dentro da programação da III Festa Literária de Itabuna (FELITA), realizada em setembro. O autor explica que os primeiros exemplares impressos não foram suficientes para o público que o prestigiou e, por isso, faz esse novo lançamento já com novos exemplares em mãos.
Já Naynara Tavares é mestre em Literatura e Diversidade Cultural. Além de poemas escritos e reescritos ao longo de uma vida inteira, conta com a contribuição luxuosa do cartunista Carlos Rezende em diversas ilustrações distribuídas pelo livro. Sobre o trabalho apresentado, Gustavo Felicíssimo pontua que “sua escrita é segura e tem um forte viés feminino, como neste trecho do poema Natureza Morta: Satisfaço sua sede / Com meu sorriso largo / E mato o meu medo / Com a sede de devorá-lo”. O lançamento dos livros contam com o apoio da FICC.

Contatos:
Naynara Tavares: (71) 98803-7126
Walmir do Carmo: (73) 98819-6934
Editora Mondrongo: (73) 98842-2793 – Gustavo Felicíssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário