quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Caculé participa do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi

Com a proximidade do verão, o governo federal, com o apoio dos governos do estado e dos municípios, intensifica sua atuação contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya. As iniciativas incluem campanha publicitária em TV, rádio, internet e outros meios; distribuição de testes rápidos de zika; campanhas educativas; mutirões de faxina; etc.
Em Caculé, 40 estabelecimentos públicos receberão a visita dos Agentes de Endemias com trabalho de sensibilização sobre a importância da ajuda de toda a população no combate ao mosquito transmissor das três doenças. Serão distribuídos folders explicativos e uma busca aos focos no interior dos locais visitados. A ação #MosquitoNão acontecerá amanhã, dia 02 de dezembro, como em todo o território nacional.
O Dia Nacional de Combate ao Mosquito consiste em ações integradas e simultâneas, em todas as capitais do País, desenvolvidas em articulação com prefeituras, governos estaduais e população. Ministros de Estado, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil visitarão residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais para conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes Aegytpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário