quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DANÇA DO VENTRE COM RITA CARNEIRO

Oficina de Verão começa no dia 9 de janeiro, no Xisto Bahia, promovendo o reencontro com o feminino, a beleza, a sensualidade, o prazer e o movimento
A professora de Dança do Ventre Rita Carneiro inicia sua temporada de aulas de 2017 no dia 9 de janeiro, no Espaço Xisto Bahia, voltada a quem está tendo folga neste período do ano e a turistas que estão visitando a cidade de Salvador, mas querem vivenciar um tempo de aprendizado. “Férias... oportunidade de entregar-se ao reencontro com o feminino, a beleza, a sensualidade, ao prazer, ao movimento. E tudo isso você encontra na Dança do Ventre”, convoca a mestre.
As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h45, até 8 de fevereiro. O valor do curso é R$ 70. O público alvo é feminino, com idade a partir de 17 anos com ou sem experiência em dança. A Oficina de Dança do Ventre visa a ampliação da cultura corporal, da auto-observação, da consciência corporal e socialização, pois o referido trabalho poderá proporcionar uma melhoria nas relações consigo e também nas interpessoais.
“Autodeterminação intelectual e física, autoconfiança e criatividade são também fatores que as participantes desenvolverão no processo, o que consequentemente lhes trará mais qualidade de vida e prazer”, considera a professora e coreógrafa Rita Carneiro, autoras das montagens 2015 e 2016, Petrichor – o cheiro da chuvae Samba Oriente, apresentadas por suas alunas no Teatro Castro Alves.
Projeto beneficente - Rita Carneiro, que é professora dos Cursos Livres da Escola de Dança da Funceb desde 2008, finaliza o ano de 2016 celebrando mais um ano letivo na instituição. A unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), apoiou o projeto beneficente Sou Dess@s - Fuir e Florir - Femininos Encarcerados, idealizado pela professora e que reuniu especialistas de vários gêneros da dança, em maratona de aulas no espaço educacional.
A bem-sucedida iniciativa arrecadou material de higiene pessoal, que foi entregue, com aula especial de Rita e de Ana Talita (Stilleto Dance) no dia 5 de novembro, no Conjunto Penal Feminino. Para o ano de 2017 a professora planeja uma segunda edição do projeto, na Escola de Dança da Funceb, onde também ministrará aulas durante o ano.
Rita Carneiro é formada em Letras com italiano, pela Universidade Federal da Bahia, mas o envolvimento com a dança iniciou quando ainda era estudante do ensino médio, no Colégio Estadual da Bahia (Central), tendo atuado como dançarina e professora de dança afro brasileira e popular. Como professora de Dança do Ventre iniciou sua trajetória em 2001 e segue fazendo cursos de atualização na área de dança, tendo em seu currículo atuação em projetos sociais, preparação corporal em espetáculos teatrais (como Fogo Possesso, que foi indicado ao Braskem) e a criação de diversas coreografias voltadas especificamente para o público feminino.
SERVIÇO
Oficina de Verão de Dança do Ventre
Quando: de 9 de janeiro a 8 de fevereiro de 2017
Dias: Segundas e quartas, das 18h30 às 19h45
Investimento: R$70
Público: Feminino com idade a partir de 17 anos, com ou sem experiência em dança
Inscrições: dancaemsi@gmail
Informações: dancaemsi@gmail.com ou whats app 99158-8946
Ministrante: Rita Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário