sábado, 24 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE ITABUNA ENTREGA ESCOLA TOTALMENTE REFORMANDA NA URBIS IV

Com a construção de mais três salas de aula e uma sala de informática, espaço para recreação e a troca de toda a instalação elétrica, novo padrão visual, arquitetônico e paisagístico, os professores, pais e alunos recebem nesta semana a escola municipal de educação básica Maria Creuza Pereira da Silva, no bairro Urbis IV. A escola há três meses passa pelo processo de revitalização por meio do Programa de Modernização da Rede Municipal de Educação.
Segundo a secretária municipal de Educação, Dinalva Melo do Nascimento, para a transformação da escola, a Prefeitura de Itabuna investiu recursos próprios. “Com muito trabalho e empenho estamos conseguindo transformar a realidade das escolas da rede municipal de ensino, fazendo melhorias que a nossa rede tanto precisava”, disse a secretária. Além de acessibilidade, a Escola Maria Creuza Pereira da Silva ganhou banheiro adaptado para portadores de deficiência, a reforma de dois banheiros para alunos e professores e retelhamento.
Há quatro anos a Prefeitura de Itabuna criou o Programa de Modernização da Rede Municipal de Educação com o objetivo de implantar um novo conceito, promovendo uma verdadeira revolução nas unidades educacionais que estavam com suas estruturas físicas comprometidas. As escolas também foram adequadas aos padrões do Ministério da Educação, principalmente no tocante à acessibilidade.
Com uma visão moderna e inovadora, o programa integra o maior portfólio de obras já visto na rede municipal de Educação. “Já entregamos muitas obras, como reformas e ampliações de escolas e creches. Todas têm o mesmo padrão de qualidade, que é a marca da nossa gestão. Olhando para todas essas unidades transformadas, sinto que o meu dever enquanto gestor dessa cidade foi cumprido”, disse o prefeito Claudevane Leite durante entrevista à Rádio Difusora Sul da Bahia ao fazer um balanço de sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário