terça-feira, 17 de janeiro de 2017

BRASILEIRA DE 20 ANOS PODE SER CONDENADA A MORTE NAS FILIPINAS - DOIS BRASILEIROS JÁ MORRERAM PELO MESMO CRIME NA INDONÉSIA

Uma jovem Brasileira identificada como Yasmin Fernandes Silva, 20 anos, foi abordada em 3 de outubro por policiais no aeroporto com mais de seis quilos de cocaína, presa Manila, capital das Filipinas por tráfico internacional de drogas nas Filipinas e pode ser condenada à morte.
Yasmin embarcou num voo de São Paulo com parada em Dubai e, ao chegar em Manila, foi detida por agentes da imigração, que encontraram o travesseiro suspeito na bagagem. O governo brasileiro informou que a embaixada em Manila está acompanhando o caso desde outubro e que Yasmin está recebendo assistência consular, assim como apoio jurídico de um advogado local.
Para piorar  a situação, o país vive um momento tenso e o presidente daquele país, Rodrigo Duterte, aperta o cerco contra o narcotráfico e defende a volta da pena de morte para condenados por tráfico de drogas. Em 2015, os brasileiros Marco Archer e Rodrigo Gularte foram executados na Indonésia após serem condenados pelo crime.
Em 2015, os brasileiros Marco Archer (esquerda) e Rodrigo Gularte foram executados na Indonésia

Nenhum comentário:

Postar um comentário