sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Circuito Náutico Salvador-Ilhéus será nos dias 10 e 11 de fevereiro

O Circuito Náutico de Salvador a Ilhéus, composto por duas modalidades esportivas, será realizado nos próximos dias 10 e 11 de fevereiro. Uma das disputas é a regata com veleiros de grande porte, em alto mar, que já se tornou tradicional. A segunda competição é na modalidade Stand up Paddle, que acontecerá na Baía do Pontal. O evento, promovido pela Abasup –Associação Baiana de Stand up Paddle –, conta com o apoio da secretaria municipal de Turismo e Esportes.
A primeira modalidade já existe há alguns anos, e é uma competição náutica disputada por grandes veleiros, que faz o percurso entre as cidades de Salvador e Ilhéus. A distância percorrida é de 120 milhas náuticas, que corresponde a 222 quilômetros, com duração de 24 horas. Com essas características, a regata está qualificada como de porte Oceânico e se constitui na única disputada pelos baianos em alto mar.
A modalidade Stand up Paddle(ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu) é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo. Na verdade, é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.
O Stand up tem sido bastante praticado na Baía do Pontal, em Ilhéus, e ganha adeptos a cada dia. Essa competição que acontecerá em Ilhéus, no dia 11 de fevereiro, na praia do Pontal, dará início ao Campeonato Baiano de Stand Up 2017.
Regata - A Regata Salvador–Ilhéus é o único evento náutico da Bahia que contempla uma travessia oceânica, disputada por veleiros da Classe Oceano, que partirão do Farol da Barra, na capital, no dia 10, ao meio-dia, e chegarão a Ilhéus no dia 11, também ao meio-dia.
O Circuito Náutico Salvador-Ilhéus é uma ação prática e eficaz na apresentação da cidade como destino do turismo náutico, realizada com segurança no mar e com boa organização em terra. A chegada da regata, no Iate Clube de Ilhéus, equivale à descida de um voo charter, com a presença, em média, de 300 velejadores, em cujo grupo se encontram pessoas ligadas à hotelaria e a outros setores da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário