quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretaria realizará Mutirão Social para recadastramento do BPC em Ilhéus

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) do Município de Ilhéus realizará, nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, o Mutirão Social para recadastramento doa beneficiários do BPC/LOAS - Benefício de Prestação Continuada -, que será interligado ao Cadastro Único (CadÚnico) utilizado para os programas sociais do Governo Federal. A ação acontecerá das 7 às 16 horas, na sede da secretaria, situada na Rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista.
Na oportunidade, serão ofertados serviços de saúde como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e médico clínico para atendimento aos idosos interessados. Atualmente, cerca de 3.780 pessoas no município de Ilhéus são contempladas com o Benefício de Prestação Continuada, um direito garantido através da LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Soane Galvão, “é importante que todos os beneficiários compareçam para realizarem o recadastramento, para não ocorrer a suspensão do benefício”. O BPC é um benefício constitucional previsto na LOAS, que garante um salário mínimo mensal ao idoso com idade de 65 anos ou mais, ou ao cidadão, de qualquer faixa etária, que possua uma deficiência e não esteja apto de forma plena e efetiva de exercer alguma atividade trabalhista.
Recadastramento - Os beneficiários devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Telefone para contato e Certidão de Nascimento (criança). Para outras informações, o contatodeve ser feito pelo telefone (73) 99111-5308.

Nenhum comentário:

Postar um comentário