quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Segunda edição do “Essa Noite se Improvisa” acontece no Palacete das Artes

Integrando a programação do projeto Tropicália: Régua e Compasso (A Bahia Cultural Pré-Tropicalista), que tem como objetivo fazer uma viagem na Bahia de antes da cristalização deste movimento cultural, o “Essa Noite se Improvisa” visa promover o encontro e a participação de agentes culturais de várias gerações, em encontros descontraídos com improvisos musicais. O encontro acontecerá no Palacete das Artes no dia 19.01, as 17h. O acesso ao evento é gratuito.
O músico baiano Gereba Barreto, nascido em Monte Santo (BA) e conhecido por sua grande versatilidade e por suas contribuições para a música popular brasileira, é o convidado desse segundo encontro. Ele vai trazer um pouco de sua vasta experiência no universo da música, além de falar sobre sua amizade com Walter Smetak (músico, artista visual e professor suíço, que influenciou toda uma geração de artistas), que começou em 1971 quando ele chegou em Salvador. “Precisei que ele concertasse uma viola pra mim e daí surgiu uma grande amizade.”, lembra-se Gereba, que atualmente está finalizando um disco, com produção de Tuzé, em homenagem a Smetak.
Além da presença de Gereba, um quinteto - formado pelos professores do Centro de Formação em Artes (CFA) da Funceb Edu Fagundes (Clarinete e Violão), Luiz Asa Branca (guitarra) e Robinson Cunha (bateria), mais os convidados Luciano Chaves (Flauta) e Giroux Wanziler (baixo), trarão um repertório de clássicos da MPB, Bossa Nova e do Jazz.
FUNCEB na rede:
www.funceb.ba.gov.br | @funceb | facebook.com/fundacaoculturalbahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário