LUIZA

segunda-feira, 20 de março de 2017

Câmara homenageia a Ordem DeMolay Brasileira



Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Homanagem à Ordem deMolay, no Plenário da Câmara

A Câmara realizou sessão solene nesta sexta-feira (17) em homenagem à Ordem DeMolay Brasileira e ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. A homenagem foi solicitada pelo deputado Goulart (PSD-SP).
A Ordem DeMolay foi fundada em 1919 em Kansas City, Missouri (EUA), e tem como objetivo formar jovens entre 12 e 21 anos para se tornarem cidadãos melhores. A organização é filosófica, filantrópica e sem fins lucrativos.Representando o deputado Goulart, Izalci Lucas (PSDB-DF) presidiu a sessão e destacou a importância da organização e do apoio que é dado aos jovens para que se se consolidem e mudem suas vidas.
“Precisamos investir nas virtudes que são desenvolvidas pelos DeMolay. Não podemos fazer nada sem educação, e por meio da educação podemos ajudar a consolidar essa juventude, que passará a ter as grandes decisões do nosso País”, disse o deputado.
Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lembrou da significativa participação do Brasil na Ordem DeMolay. “O Brasil conta com 28 mil membros ativos cadastrados, um número considerável. O País é um dos poucos onde a DeMolay internacional reconhece um supremo conselho independente, com o qual mantém relações fraternas”.
Atualmente a instituição está presente em 13 países, entre eles Brasil, Estados Unidos, Austrália, Japão e Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário