sexta-feira, 24 de março de 2017

Prefeitura de Itacaré firma convênio que garante desconto em universidade

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, firmou convênios com o Instituto Capacitação Educacional e Formação (ICEF) que assegura descontos de até 30 por cento para servidores e familiares na Unifacs em cursos presenciais e semipresenciais de graduação, especialização, mestrado e doutorado. A proposta, segundo destacou o prefeito, é possibilitar a todos o acesso ao ensino superior e demais especializações, garantindo profissionais muito mais qualificados e capacitados. 
A expectativa é de formar em Itacaré turmas nos cursos de graduação, pós-graduação e mestrado nas mais diversas áreas, a exemplo de administração, ciências contábeis, serviço social, letras, matemática, pedagogia, gestão ambiental, gestão de recursos humanos, gestão hospitalar, gestão pública, marketing e diversos outras formações.
As aulas no sistema semipresencial serão ministradas uma vez por semana em Itacaré, através de uma parceria firmada com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas através do telefone 3617-2154. Além de Itacaré, o prefeito Antônio de Anízio, enquanto presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) firmou convênio com o ICEF para que outros municípios também sejam beneficiados com o desconto e com as oportunidades de ampliar seus estudos.
O sistema semipresencial através educação à distância a flexibilidade para estudar onde e quando puder, mensalidades acessíveis, aulas uma vez por semana e cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. A diretora presidente do ICEF, Selma Lino, explica que uma das vantagens é que nesse instituto os docentes são mais que transmissores de informações, mas também facilitadores/mediadores do processo de ensino aprendizagem. “Nossos professores incentivam os alunos a autodesenvolver-se de forma crítica e criativa visando o Aprender. Com postura ética e competente estão comprometidos com a qualidade da educação superior”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário