LUIZA

sábado, 29 de abril de 2017

Ponto de Cultura ICBIE apresenta “Cinema e Memória” na Ribeira

O Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), que tem como foco principal a oferta de cursos para jovens e adultos desenvolverem habilidades artísticas e profissionais, promove mais uma etapa das suas atividades como Ponto de Cultura. Entre os dias 27 de abril e 7 maio, uma série de atividades voltadas à temática da memória acontece em sua sede, na Ribeira, com entrada franca. A programação reúne uma mostra cinematográfica com a exibição de filmes nacionais e estrangeiros, apresentações de livros, encontros de poetas, performances musicais e de teatro, oficinas de confecção de cordel, debates e um café literário com varal de cordel sobre a história e a memória da Península de Itapagipe.Os filmes selecionados para a mostra tiveram curadoria de Pietro Gallina, que priorizou na seleção dos títulos a relevância desses para a linguagem cinematográfica e a abordagem histórica de alguns temas como a descoberta do Brasil, a arquitetura e a literatura brasileira, os movimentos culturais e artísticos do país.
Durante os três anos de sua execução, o projeto do ICBIE prevê a realização de ciclos de atividades quadrimestrais. Também com a colaboração de voluntários, o ICBIE atua há 10 anos em atividades culturais e esportivas, numa sede localizada na orla do bairro. Biblioteca, salas de aula, memorial, ambientes de convivência e até mesmo uma residência artística estão disponíveis. Além disso, uma das metas do Ponto de Cultura é se tornar um centro do grafite produzido em Salvador.

Durante todo o período de 27 de abril a 7 de maio, estará aberta a visitação à exposição de fotos antigas do ME.PE Memórias da Península de Itapagipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário