segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeitura de Itacaré inicia obras de requalificação da rua da Pituba

O bairro da Pituba, em Itacaré, vai ficar de cara nova e muito mais bonita. A Prefeitura de Itacaré iniciou nesta segunda-feira, dia 17, as obras de requalificação da Rua da Pituba, um projeto foi amplamente discutido com a comunidade e recebeu o apoio dos empresários locais, que buscam um espaço muito mais moderno, agradável e que garanta mais comodidade e conforto para os itacareenses e turistas. A previsão é de que as obras sejam concluídas em seis meses.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade. 
Visando a implementação dessa obra, a prefeitura de Itacaré firmou um convênio com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de 500 mil reais, e a gestão atual está modificando o projeto inicial de forma a melhor atender aos anseios da população e viabilizar a execução total da intervenção, que compreende um trecho de aproximadamente 1.400 metros entre a praça Santos Dummont e a rótula de acesso à avenida principal do loteamento Conchas do Mar, no final da Praça da Mangueira. 
Já nesta segunda-feira a Prefeitura iniciou a retirada da pavimentação existente em paralelepípedo, criando uma nova pavimentação em um mesmo nível, com o aproveitamento de parte dos paralelepípedos na faixa destinada ao tráfego de veículos e a utilização de blocos intertravados de concreto nos trechos destinados exclusivamente aos pedestres. Em alguns trechos estão previstos também passeios elevados e canteiros com plantios de gramas. A intervenção da rua Pedro Longo não deve se limitar, entretanto, à execução de nova pavimentação e restrição do tráfego de veículos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário