LUIZA

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Seduc promove Curso de Formação Pela Escola

A secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), através da Coordenação dos Anos Finais, estará oferecendo o curso de Formação pela Escola com o tema “Competências Básicas”. A iniciativa acontece em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com o Programa de Apoio à Educação Municipal (PROAM). As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio.
Os organizadores explicam que o período da formação será entre os dias 02 de maio e 20 de junho. O curso será oferecido na modalidade semi-presencial, com dois encontros presenciais. O primeiro será no dia 11 de maio e, o segundo, dia 15 de junho. O local das reuniões ainda será definido. O curso terá carga de 60 horas.De acordo com a professora Altemíria Grácia Félix, Coordenadora dos Anos Finais, esta formação possibilita a todos os profissionais da educação e a sociedade em geral um maior conhecimento dos programas e projetos destinados a escola. Para a secretária de Educação, Eliane Oliveira, é importante promover cursos de formação para os gestores escolares e equipe técnico-pedagógica do sistema público de ensino, na perspectiva do fortalecimento da gestão escolar democrática e da melhoria do desempenho da escola pública.
A Seduc de Ilhéus também está ofertando vagas para outros municípios. Todos os concluintes serão certificados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário