LUIZA

sábado, 6 de maio de 2017

Itacaré adere ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar

O secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou nesta quarta- feira a Portaria Número 45 confirmando a adesão do município ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF).
O programa tem o objetivo de cooperar, no âmbito local, com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, para implantação, execução e gestão de políticas, programas, projetos e ações com foco na promoção do desenvolvimento rural sustentável e solidário. Dentre as ações do SEMAF estão a oferta de assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária, disponibilização de insumos produtivos, implantação de infraestrutura rural, apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e a implantação da agroindústria familiar. 
A adesão de Itacaré ao SEMAF é mais um ponto positivo para a agricultura familiar, principalmente no que se refere à comercialização, agroindustrialização e fortalecimento da cadeia produtiva no município. O SEMAF é considerado como uma porta de acesso à cesta de serviços, para que as políticas públicas aconteçam em prol do desenvolvimento dos agricultores e agricultoras familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário