LUIZA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

SEM SEGURANÇA, SEM EXPEDIENTE BANCÁRIO

Não tem nem o que discutir. Com a greve legítima dos vigilantes, que chega ao oitavo dia nesta quarta-feira (31), as agências bancárias na Bahia devem ficar fechadas. É lei e deve ser respeitada, pela segurança de clientes e funcionários.
Os Sindicato apoia o movimento e age para que os bancos não abram as unidades, tanto para atendimento quanto para funcionamento interno. Sem segurança, é proibido abrir os estabelecimentos.
 E não é só os sindicatos que zelam pela vida de bancários e clientes. O texto da lei e a Portaria 3233/2012 da Polícia Federal são explícitos ao dizer que não podem funcionar os estabelecimentos sem a presença de vigilantes equipados.
 Por isso, cobramos das superintendências das empresas e notificamos os casos junto ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar e Polícia Federal para que sejam apuradas os descumprimentos.
 Ontem houve rodada de negociação com os representantes dos vigilantes, mas as empresas insistiram em propostas consideradas indecentes. Haverá nova rodada de negociação amanhã, portanto, os bancos devem continuar fechados.
*Com informações Sindvigilantes e SBBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário