LUIZA

sábado, 24 de junho de 2017

BUERAREMA: PREFEITURA LANÇA PROJETO E ENTREGA KITS A ALUNOS E PROFESSORES



Pela primeira vez no município de Buerarema crianças da educação infantil matriculas nas escolas do município terão livros e material didático. Isso, graças ao Aprender Construindo, projeto adquiro pela Prefeitura de Buerarema. Trata-se de uma coleção elaborada com base nos fundamentos primordiais para educação de crianças de 03, 04 e 05 anos, feita pela renomeada editora IMEPH, do Ceará, criadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa- PAIC.
E foi com objetivo de apresentar o projeto para a comunidade que a Secretaria de Educação preparou um cronograma todo especial para seu lançamento, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 22, na Praça Domingos, com área recreativa para criançada, que contaram com a animação da dupla Tuty e Zalum.Na oportunidade o prefeito Vinicius Ibrann, o vice Gel da farmácia e a secretária de educação, Alba Regina, entregaram livros didáticos, mochilas e agendas para os alunos, e kit para o professor, com bolsas, manuais de formação, agenda e 1 kit sala de aula com paradidáticos , cartazes e cds.
O prefeito Vinícius Ibrann, conta que ação realizada se resume em uma palavra, trabalho. Ele disse também que se sente muito orgulhoso por ter dado um ponta pé inicial para transformar a educação de Buerarema em uma educação de excelência. “Queremos melhorar não somente o IDEB da educação do nosso município, mas também formar cidadãos com dignidade, valorizando os nossos alunos e professores”, conclui o prefeito.
A quadrilha Trovões de Buera colaborou para que o evento ficasse ainda mais grandioso com sua apresentação. E como a cidade já se encontra em clima junino, Renatinho dos Teclados e a Banda 1.7.1 fecharam a noite ao ritmo de muito forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário