LUIZA

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Operação em Barra do Choça elucida morte e prende cinco

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na cidade de Barra do Choça, para elucidar homicídios relacionados ao tráfico de drogas, ocorridos no fim de semana, naquela cidade distante 524 quilômetros de Salvador, resultou nas prisões de cinco pessoas, na apreensão de dois adolescentes, além de um veículo, armas e drogas.
A delegada Gabriela Garrido, titular da DT/Barra do Choça, que coordenou a ação, informou que um dos líderes do tráfico na região e mentor intelectual das mortes de rivais, registradas nos últimos dias, o traficante Fernando Damasceno, o Fernandinho, envolveu-se num confronto com a polícia ao reagir a prisão e morreu.
Com ele, os policiais apreenderam um revolver calibre 38, munições do mesmo calibre, crack e maconha. Na casa dele, foram encontrados, ainda, outro revólver 38, munições, mais drogas e uma motocicleta Honda CG 150, Fan, cor vinho, utilizada nos homicídios em apuração.
Comparsa de Fernandinho e identificado como autor de pelo menos três homicídios, registrados em Barra do Choça no fim de semana, Emerson da Silva Teixeira foi preso durante a operação. Ele é acusado de assassinar os traficantes rivais Gabriel de Jesus Gomes, de 18 anos, Ezequiel Macheti, 22, e Daniel Rodrigues da Silva, 17.
Já o adolescente Nei dos Santos Rosa, 17, que também tinha envolvimento com o tráfico e segundo familiares vinha recebendo ameaças, havia sido assassinado a tiros por Fernandinho, numa estrada que liga Barra do Choça a Malhada Grande, na zona rural daquele município.
Outros integrantes da quadrilha liderada por Fernandinho e um traficante identificado como Jeovane Almeida de Oliveira, o One, que está sendo procurado também foram presos. São eles: Vanessa Macedo Rocha e Naiara Rocha, autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, Vinicius Pereira Barbosa, autuado por tráfico e Elenilton Nascimento Monteiro autuado por tráfico, associação e homicídio.
Dois adolescentes, que também integram o bando, foram apreendidos e encaminhados ao Ministério Público (MP) para a adoção de medidas socioeducativas pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio. Os demais presos já foram encaminhados ao sistema prisional.
Além da equipe da DT/Barra do Choça, participaram da ação, equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e Polícia Militar por meio do pelotão de Barra do Choça, Rondesp, 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Poções) e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário