LUIZA

domingo, 4 de junho de 2017

Redução de riscos na comercialização de milho e soja é tema de curso em Goiânia

A capital de Goiás receberá nos dias 06 e 07 de junho o curso: “Comercialização de Milho e Soja – Como reduzir riscos na comercialização utilizando ferramentas globais”, promovido pela SAFRAS & Mercado.
O curso é voltado para produtores de milho e soja, cooperativas agropecuárias, representantes do Governo, entre outros que estejam interessados. Entre os objetivos do curso estão: apresentar e se fazer compreender os mecanismos de formação de preços nos mercados de milho e soja, além de mostrar estratégias de comercialização disponíveis e mostrar como melhorar a gestão de risco derivado da volatilidade e oscilação de preços neste mercado.
As aulas serão expositivas e com exercícios de fixação dos temas, também será disponibilizado material de apoio para acompanhamento durante o curso com um dia de antecedência.
O encontro será ministrado por Paulo Roberto Molinari, especialista nos mercados de grãos e carnes e economista pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em agrobusiness pela FAE.
Na ocasião, serão abordados os seguintes tópicos:
Análise Fundamental – Conceitos iniciais;
Formação de Preços;
Introdução ao Mercado Futuro;
Operação com Contratos Futuros;
Introdução ao Mercado de Opções;
Introdução à Análise Técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário