LUIZA

terça-feira, 25 de julho de 2017

Cerca de 200 pessoas reuniram no Centro Pastoral Paroquial para discutir e propor melhorias para população

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Caculé realizaram no dia 21 de julho, sexta-feira, a 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, que teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Com objetivo de traçar metas e discutir diretrizes para atuação dos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Uma linda apresentação do Grupo de Capoeira Alessandra Guerreira, deu inicio ao evento, que contou com as presenças da primeira-dama Maria Neves, Secretários, Conselheiros de Assistência Social do Município, Vereadores, Trabalhadores, Representantes de Entidades e Associações e Setores Municipais.Participaram também da cerimônia as Assistentes Sociais Gladys Dias e Celina Silva que falaram da importância do SUAS para toda sociedade. Foi dado inicio a uma discussão dos eixos temáticos e logo após, foram apresentadas as propostas que serão encaminhadas para Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada entre os dias 18 e 20 de outubro de 2017 em Salvador.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, destacou as conquistas do governo de Caculé e sua equipe em 10 anos do SUAS no município, em que programas sociais tem sido referência a nível nacional. Enfatizou o grande avanço da assistência social, que superou o caráter de ajuda ou favor, sendo hoje reconhecida como política pública de direitos, que contribui para a autonomia das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário