A edição de VEJA que chegou às bancas no último sábado, 22/7, com a matéria de capa “O Novo Mundo do Autismo”, foi a que mais repercutiu no ano nas redes sociais. A capa superou o recorde de interação das outras edições e alcançou quase 2,5 milhões de pessoas.
Até o momento, foram aproximadamente 65 mil reações no Facebook, com quase 2 mil comentários e mais de 14 mil compartilhamentos do post.
A matéria apresenta depoimentos de pessoas que convivem com o autismo. Elas deram suas opiniões sobre o preconceito e a forma como o distúrbio passou a ser visto. A reportagem também aborda as grandes mudanças em relação ao diagnóstico e o tratamento do transtorno que, hoje, acomete uma em cada 68 crianças. A edição ainda traz um teste simples, com dez perguntas que ajudam a identificar sinais do autismo.
Para o diretor de redação da revista, André Petry, a repercussão é resultado da relevância de VEJA, independentemente do assunto de suas matérias: "A repercussão é significativa e diz muito sobre a credibilidade de VEJA e a qualidade do seu jornalismo. Mostra que a revista, além de manter seu vigor como um veículo de excelência no noticiário político, também atende o público em outras áreas”.
(DINO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário